Capa | Palavra Pastoral | TER FÉ NO TEMPO RUIM

TER FÉ NO TEMPO RUIM

TER FÉ NO TEMPO RUIMimages1

Texto: Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. 5  Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. 6  Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. ECLESIASTES 11:4

 

Introdução: Nem sempre o tempo ruim, é tão ruim ao ponto de não acreditarmos que Deus não possa agir em nosso favor. Neste texto você verá que nessas situações, Deus poderá agir, se você crer.

 

Há momento que na vida pensamos em olhar para trás, abrir mão de tudo, pois não enxergamos saída. Será o tempo ruim assim, que não nos possibilita enxergarmos alguma esperança em meio tantas trevas, escuridão e dificuldades da vida.

 

Será que existe uma luz no fim do túnel, vamos analisar hebreus 11;1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

 

A fé é algo sobrenatural que nos move a agirmos, mesmo quando tudo diz que não, e não enxergamos uma esperança. A fé faz com que nos lancemos em meios as lutas, e tenhamos uma viva esperança que está em Deus. Mas tem uma coisa, mesmo que eu não compreenda e não entenda o trabalhar de Deus, não quer dizer que Deus não está trabalhando em meu favor. Agora se a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, então firmarei a minha fé em Cristo.

 

Às vezes pedimos algo para Deus, e até determinamos um tempo para Ele agir, e coisas só pioram, o filho volta a beber, as dividas aumentam e as brigas no lar não cessam. Ficamos desanimados e começamos a observar os ventos que sopram contra as nossas vidas.

 

Entendendo a palavra de eclesiastes, mostra que ficamos estagnados, parado e não saímos do lugar, se atentar tão somente em enxergamos os ventos da vida. Nunca vamos ter fé o bastante de acreditar em Deus.

 

Não! Não podemos abrir mãos do que pedimos, mesmo que as provas da vida pioraram, continuaremos a confiar em Deus.

 

Olha você não precisa esperar somente o tempo bom de paz para começar a orar pela sua família, pelo seu trabalho, pela sua vida. Que a prova da nossa fé realmente mostrará que temos em Deus. Se só clamar a quando não temos nenhum problema.

 

“6. Pela manhã semeia a tua semente, e não retire a sua mão.”

 

Tenha fé, acredite de todo o coração, mesmo que você orou e as coisas pioram não tire das mãos de Deus as tuas petições.

 

É como se falássemos: Você não fez nada mesmo, na ora que eu pedi, então devolva o meu pedido, que vou resolver do meu jeito. E na verdade não saímos do lugar, pois a provisão de Deus, não somos nada.

 

Uma convicção que precisamos ter e contar com a presença de Deus, não dá para ir em frente se Deus não estiver no negócio. Moisés disse para Deus:. “Êxodo 33:15 Então Moisés lhe declarou: “Se não fores conosco, não nos envies.” Só vai se Deus estiver na frente dos seus projetos e sonhos.

 

Conclusão: Deixa Deus operar, é ele que faz todas as coisas, o tempo pertence a Deus. Então se tiver que lançar a semente em tempos ruim, de chuvas e tempestades, então lance. Eu sei que o meu redentor vive e Ele proverá o crescimento da semente. E com certeza você colherá o que semeou.

Por.:  Presb. Josias Luis Xavier

Deixe uma resposta