Capa | Palavra Pastoral | Preparado Para Ouvir

Preparado Para Ouvir

JosiasPREPARADO PARA OUVIR

 Texto: Thiago 1:19  “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.”

Estamos preparados para ouvir? Isso exige de nós certas atitudes a serem tomadas. Com esse mundo agitado, essa correria do dia a dia, informações por todos os lados e pessoas todas ansiosas para ter respostas rápidas.

 Como devo estar pronto para ouvir, considerando que muitas vezes com base no texto acima, nós não somos tardios para falar, ou seja, falamos muitos, passamos muitas informações, somos mais transmissores do que receptores. E como devo proceder? Qual a importância de estar preparado?  Que benefício é para nós estarmos preparado.

Primeiro: como devo proceder. Eliminando tudo aquilo que atrapalha a nossa audição, sejam barulhos, choros, gritarias, sons dos mais diversos, em fim.

Segundo: qual a importância de estar preparado, ou seja, quando damos o primeiro relatado acima, eliminando aquilo que te proíbe ouvir, passamos a entender de forma mais clara e objetiva as solicitações de outras pessoas,

Terceiro: Que benefício é para nós estarmos preparados, com certeza quando realmente entendemos tudo que nos foi transmitido, o benefício de termos um retorno plausível ou atendermos aquilo que nos foi solicitado, somos abençoados e as pessoas com certeza recompensa a vossa atenção a aquilo que lhe foi transmitido. E também a certeza de estarmos seguro por ter entendido, e paz na alma e no espírito.

Esse é isso que Deus espera de nós, estarmos pronto para ouvir a sua palavra, dar crédito a pregação da palavra de Deus. Isaías 53:1 ”Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?.” E quando realmente ouvidos a palavra de Deus, a nossa fé tende aumentar, a desenvolver e a evoluir, e crescemos na graça e no conhecimento.

Você já deve ter passado por uma situação horrível, quando queremos transmitir algo para alguém, e esse alguém não da à mínima atenção para aquilo que você está falando. Ficamos irados, às vezes até brigamos.

Somos pessoas seletivas, ouvimos só o que queremos ouvir. Mas ouvir aquilo que realmente meche com o nosso ego, que dói os ouvidos, mas que nos levam há estarmos firmes, a tomarmos uma posição madura, e sermos realmente salvo pela graça de Deus, isso se torna difícil. E ouvir não é somente passar pelo um ouvido e sair pelo outro, ouvir é muito mais do que isso, e gravamos é escondermos no coração.

 A palavra de Deus nos fala: “Quem tem ouvido para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

 A aquilo que preparamos para ouvir deve vim da melhor madeira possível para o meu coração. Palavras totalmente claras, objetivas, sem ruídos, sem turbulência. E a palavra de Deus é assim, sem esses tipos de imperfeições.

CONCLUSO:

Esteja preparado para ouvir a Palavra de Deus, pois ela te conduzirá em bons caminhos, a ter uma direção exata para suas decisões e ela te instruirá em sua vida. Recebe a palavra de Deus em sua vida, esteja sensível a palavra de Deus, elimine tudo para poder ouvir claramente o que Deus quer pra você. Pois. II Timóteo: 3:16“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.”

 Por: Presb. Josias Luis Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.