NATAL

JosiasNATAL

O que dizer desse dia? Considerado por muitos o dia em que Jesus Cristo nasceu vindo de Maria e escolhida por Deus para ser mãe de seu filho, e sendo gerado pelo Espírito Santo. E que recebeu o nome de Emanuel “Deus Conosco”. (Mateus  1:23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que  traduzido é: Deus conosco.)

Vinda de uma geração abençoada, o menino que cresceu já sabendo do grande compromisso que lhe estava incumbido. (Lucas 2:49  E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? )

Cresceu e aprendeu a profissão de carpinteiro, e desde criança os comentários dele, já levavam as pessoas questionarem entre si. Como pode uma criança de 12 anos, saber tanto das escrituras, da palavra de Deus. E que os mestres das leis ficaram admirado de tão grande sabedoria e conhecimento que o menino tinha, foi onde os seus pais o encontram no templo falado da palavra de Deus, após o desaparecimento momento do menino Jesus. (Lucas 2:52  E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.).

Uma data muito importante para nós? É dizer que Jesus teve o seu nascimento em meu coração, quando resolvi aceitá-lo como meu Salvador. A partir daí, passei a ter uma novidade vida, crescendo na graça e no conhecimento.

No natal período de festa, alegria e comunhão, nós nos preparamos para fazer aquela comemoração, reunido com a família e amigos, desejando um ou outro, paz, alegria, benção, e muito amor. Por que não dizer Assim? A partir do momento que recebemos Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor em nosso coração, devemos também viver em festa, reunidos com os irmãos e amigos, louvando a Deus e o glorificando.

Conclusão: Cabemos sustentarmos que Jesus Cristo nasceu, cresceu na graça, foi morto, mas ressuscitou. E Ele vive para todo o sempre. E que Jesus Cristo esteja sempre em vossos corações.

Por. Presb. Josias L. Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.