Capa | Palavra Pastoral | NÃO SOU DIGNO

NÃO SOU DIGNO

NÃO SOU DIGNOcomo-dizer-nao-sem-criar-um-problema-03

Texto Base: Lucas 7:
“6 E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado. 7 E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará.
Quantas pessoas acreditam em Jesus, mas, não acham dignadas de que Jesus entre em suas casas. Esperam somente receber uma bênção, uma cura, uma libertação e os seus problemas resolvidos.

Esse texto mostra que Jesus estava disposto a atender ao pedido do centurião e até mesmo ir a casa dele.

Mas ao aproximar-se o centurião mandou seus amigos falar lhe: Jesus, eu não dou digno de que entres em minha casa!

O Centurião era uma pessoa intercessora, ou seja, clamou a Jesus para que viesse e curasse um dos seus servos que ele o estima muito.

E você sabe qual é o propósito de Deus para a sua vida. É salvar você e não somente curá-lo.

Muitas vezes chamamos Jesus somente para atender nossos pedidos: Jesus venha aqui, preciso de cura! Jesus venha aqui, preciso resolver um problema! Jesus venha aqui, meu amigo está doente! Jesus venha aqui, não estou bem…

Mas, não chamamos para aceitá-lo como nosso único Salvador:

Quem sabe você não se ache digna de que Jesus entre em sua casa. Saiba! Jesus não está preocupado se você é digno ou não, o amor de Jesus é maior que tudo, pois Ele ama você.

Convide Jesus Cristo para o seu coração. Você é digno(a)…

Josias

Presb. Josias Luis Xavier

Deixe uma resposta