Capa | Palavra Pastoral | Jesus Não Fez Nada

Jesus Não Fez Nada

JESUS NÃO FEZ NADA

 

Texto básico: “Colossenses 3:14″ e sobre tudo isto revesti-vos do amor que é o vínculo da perfeição.”O vinculo da perfeição é Jesus Cristo!

Introdução: Passei alguns dias questionando destro de mim, e não encontrava respostas, para tal pergunta. Porque Jesus não fez nada com Judas? Ficamos inquietos quando a algo assim acontece.

Jesus que é onisciente, ou seja, está ciente de tudo que acontece em sua volta, tinha plena convicção o que ocorrida com seus discípulos. Judas era o responsável pela parte das finanças, ele quem arrecadas as verbas.

 Porque Jesus não fez nada com Judas?

Foi isso que há muito tempo vinha questionando em meu coração, em relação ao comportamento e atitudes que Judas estava tendo em relação a Jesus. Judas cuidava da parte financeira, e algumas situações em seu coração Ele começou a proceder de forma errada. Com o seu coração cheio de ganância foi um ponto forte para cair na tentação de fazer algo errado. Como sim, Judas aceitou as ofertas oferecidas para entregar a Jesus, e com 30 moedas de prata recebida foi o suficiente para tirar a vida de uma pessoa.

Jesus Cristo sabia o que estava acontecendo, o que Judas estava fazendo, a traição e o roubou. Penso um seguinte? Por que Jesus não fez nada? Essa pergunta foi revela em meu coração depois de muito tempo.

Mas primeiro eu quero explicar porque desse questionamento em meu coração.

Acredito se fosse comigo ou com você, nos teríamos uma postura totalmente diferente a de Jesus. Primeiro não aceitaríamos ninguém roubando nossas rendas e segundo sendo traído por alguém de confiança, que anda do nosso lado, participava nas reuniões, festas e caminhadas da vida.

Quando achamos que estamos sendo traído ou desconfiamos de alguém, um dos primeiros passos é nos precavermos com essa pessoa, ou até mesmo tomando uma atitude para prejudicá-la.

Essa é a nossa atitude! Faríamos desse jeito tomaríamos uma posição de defesa e ataque contra essa pessoa. Foi nesse pensamento que fique, por um período questionando dentro do meu coração, que Jesus poderia ter tomado essa atitude de defesa e ataque contra Judas o traidor.

A resposta foi revela no meu coração e é tão simples que no meu egoísmo não enxergava.

Assim que, o Espírito Santo revelou ao meu coração, entendi o porquê que Jesus não fez nada com Judas, e estava demonstrado na vida de Jesus que o amor pela vida d Judas um dos seus discípulos.

Agora suportar essa situação é somente o amor verdadeiro, conforme relatado por Paulo em

“ I Coríntios 13: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;”

É também o vinculo da perfeição “Colossenses 3:14″ e sobre tudo isto revesti-vos do amor que é o vínculo da perfeição.”

 Sem o amor na vida do Cristão tornamos pessoas agressivas e vingativas com aqueles que nos fazem males, tornamos pessoas hipócritas quando falamos de amor, mas na verdade a nossa pratica diz outra coisa.

Conclusão: Vivemos em um mundo tão inseguro, que com o passar o tempo o nosso amor vai se esfriando (amor ao próximo), mas se estivermos firme em Cristo Jesus, devemos suportar as afrontas da vida, e isso é possível quando passamos amar realmente de coração as pessoas ao nosso redor, sendo perfeito em amor.

JosiasPor: Presb. Josias Luis Xavier

Deixe uma resposta