Capa | Palavra Pastoral | Explodir

Explodir

gritoEXPLODIR

“manifestação súbita de um sentimento: clamor, grito, brado”

Quando você explode, você põe abaixo tudo aquilo que um dia você construiu na vida. E isso ocorre em diversas situações. Será que vale acabar com tudo que foi construído durante a sua jornada de vida

O que construímos, deve ser destruído?

Nossa família, Nosso trabalho, Nossa amizade, Nosso carinho, Nossa aliança e a nossa vida com Deus.

Quando estamos passando por momentos de conflitos, nossas bases estão cheio de explosivos, por todos os lados.

Basta somente um aperto no botão ou uma situação sensível, que acionará os explosivos postos nas bases e assim por fim em tudo que foi conquistado com sacrifício, com suor, alegria e choro.

Por isso, antes de tomar uma decisão precipitada, devemos analisar tudo que construímos, conquistamos e lutamos na vida, o que estamos perdendo e quais as conseqüências.

Temos condições de analisarmos direito nossa situação? Quando deixamos Jesus Cristo dirigir nossos sentimos, desejos, emoções e pensamentos.  “Jeremias 29:11 Porque eu bem sei os [pensamento]s que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; [pensamento]s de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

Jesus Cristo tinha todos os motivos para explodir de ódio, de raiva, de rancor, devido aos acusamentos as  palavras mentirosas sobre a vida dele, traído por pessoas próximas. Ser levado preso e chicoteado e esbofeteado, diante de uma multidão que gritava “Crucifica-o, crucifica-o”. Sendo pendurando no madeiro e com cravos nas mãos e pés na cruz e foi coroado com uma coroa de espinhos que fincaram em sua na cabeça e não termos noção da dor que Jesus sentiu nesse momento.

Mas, não! Ele amou a humanidade, se entregou por ela, e tudo que ele construiu permanece em pé até hoje, como diz: “passará o céu e a terra, mas suas palavras não passarão” “a fé vem pelo ouvir e ouvir da palavra de Deus”.

João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Você acha! Se esse amor não fosse verdadeiro Deus não daria o seu filho para morrer na cruz por nós. Pense um pouco, tudo isso que Deus construiu esse mundo, você, embora sendo destruído pelos homens e auto se destruindo, mesmo assim o que ele construiu o mais importante de toda criação foi o homem, e por nós Deus entregou seu filho.

Deus providenciou um meio de o homem voltar-se para Deus, e ter novamente a essência de uma vida espiritual, cheio de graça e amor e paz. Tenha fé e  analise o que Jesus falou que passaríamos por provas, mas, também daria o escape, e para que eu e você tivemos ânimos, pois ele passou e nãos tão passaríamos.

O Que Deus Construiu Foi Perfeito, Você é o Plano Perfeito.

OBS.: Não são somente as nossas atitudes que nos levam a querer destruir algo tão maravilhoso que Deus fez,  que sou eu e você. Mas o adversário não quer ver você o Plano Perfeito de Deus prevalecer. Mas Deus quer! Por isso ele nos ama, e muito. Se for para explodir, que seja cheio do poder de Deus.

Por: Presb. Josias Luis Xavier

2 comentários

  1. Bom dia gostaria de saber se a igreja e pentecotal ou tradicional se o louvor e com harpa cristã

    • Josias Luis Xavier

      Somos uma igreja pentecostal, onde louvamos, adoramos, oramos e pregamos a palavra de Deus. Venhas nos fazer uma visita.

Deixe uma resposta