Capa | Palavra Pastoral | Chegar com Confiança

Chegar com Confiança

Josias

Chegar com Confiança

 

Texto: Hebreus 4:16 “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

 

Ao meditarmos nessa palavra “cheguemos, pois” já nos induz a tomarmos uma decisão, ou seja, eu devo sair de onde estou para chegar a algum lugar. Assim essa palavra faz com que eu me posicione para me deslocar com um propósito a ser alcançado. Para que eu chegue preciso sair da minha situação cômoda e com confiança levar minha petição ao trono da graça.

Agora, como chegar ao trono da graça? Para levarmos algo diante de Deus, preciso sair da minha cômoda vida, e confiar em Deus, levanto até Ele as minhas petições, por intermédio de oração, louvor e adoração.

 

Chegar diante de Deus, não é de qualquer jeito, preciso pedir perdão pelos erros, e confessar meus pecados, e assim poder alcançar a misericórdia de Deus para a minha vida, mesmo não sendo merecedor.

 

Um exemplo: Você já foi pedir aumento para o chefe? Eu passe por uma  situação que para falar com  meu chefe e pedir-lhe aumento, lembro-me que fiquei angustiado, aflito. Fique ensaiando como chegaria nele, e o tempo foi passando, mas eu tinha que tomar essa decisão. “E uma das coisas que eu ficava chateado comigo mesmo, que após estar diante do chefe, não conseguia expressar de forma correta o meu pedido, ficava com medo, as palavras não saiam com eu queria”.

 

Quantas vezes chegamos  diante de Deus, com desconfiança, com  dúvidas, se realmente nosso pedido vai ser atendido, e isso gera uma oração totalmente errônea que acabam atrapalhando a nossa fé em Jesus Cristo. É por isso que a palavra manda que cheguemos, pois, com confiança diante do trono da graça, sem titubear, realmente crendo que o Deus que nós servimos é poderoso para agir, e entrar com providências, mudar a nossa história e resolver aquilo que está complicado em nossas vidas, trabalhos, enfim.  E, para isso meu irmão a nossa fé tem que estar inteiramente volta em Deus, sem dúvida, chegando diante do trono com toda confiança, que a nossa vitória já está garantida. “Hebreus 11: 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

 

Mesmo que as nossas orações não sejam belas ou  palavras bonitas o nosso Deus se agrada dos humildes, daqueles que tem o coração quebrantado. “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Salmos 34:18

 

Assim que, depositamos toda a nossa confiança em Deus, a palavra vem se concretizar que no tempo oportuno a nossa bênção chegará. Então meu irmão vale apena servir esse Deus.

A vitória é nossa em Nome de Jesus. “Salmos 54;4 Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma.”

Hebreus 13:6 E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

Conclusão: Não importa como vou chegar a Deus, mais importa que quando eu chegar o meu coração esteja totalmente ligado a Deus, reconhecendo que sou um pecador, e que necessito da misericórdia Dele, ” se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. II Cronicas 7:14.

 

Por: Josias Luis Xavier

2 comentários

  1. Exelente aplicação do texto……

Deixe uma resposta